segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um dia Delícioso...





 - Neste ultimo sabado (17) os Chefs Especiais realizaram mais um evento, desta vez, no Espaço União DoceLar, inaugurada em 1958, tornou-se a primeira cozinha experimental do País, o Chef e Patissier Premiado Marcelo Magaldi, que assina o Menu da confeitaria do Buffet Fasano, trouxe consigo uma receita Especial onde somou o brilhantismo de todo o trabalho realizado pelos "Amorosos e Dedicados" Chefs Especiais.
 - Não precisa extender a "conversa" para constatar o sucesso concretizado deste dia, a soma da essência do bem e amor resultam sempre em sorrisos coletivos, dias mais alegres e momentos inesquecíveis, para comemorar tudo isso, só poderia terminar em mais uma receita de dar água na boca e, será esta receita que nossos ilustres Chef´s nos agraciará hoje.


FOCACCIA MINI DE CALABRESA

0,5 kg de farinha de trigo
sal
200 ml de leite
40 g de manteiga
10 g de melhorador de massa
10 g de fermento biológico fresco
azeite.
200 g de lingüiça calabresa curada moída

 - Dissolver  com metade do leite o fermento biológico, acrescenta a manteiga e mistura, após bem misturado acrescentar a farinha, o sal e o melhorador de farinha. Amassar tudo com as mãos até formar uma massa consistente.
  - Untar assadeira com azeite e abrir a massa. Descançar a massa coberta por 1 hora.
Polvilhar a calabreza moída sobre a massa e levar ao forno.
  - Além da Focaccia, que tal uma TORTA “TENERINA” DE CHOCOLATE para sobremesa agora?

 - No site oficial dos ChefsEspeciais tem! faça uma visita e veja a receita completa, além das imagens do evento mais que especial realizado neste ultimo Sabado (17).
 - Ótima semana a todos e bom apetite!

Nenhum comentário: