segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Petisco com Pão de Queijo...

 - Essa receita pode ser considerada como petisco, porém, cabe muito bem como; entrada para um jantar especial ou até mesmo para um "Café da Tarde", além disso, essa receita de "Petisco com Pão de Queijo", permite soltar a imaginação e colocar em prática toda criatividade que a "Arte Gastronômica" nos permite.
 - Neste caso, o Saboresweb apresenta uma receita que rende 20 unidades e, os ingredientes aqui apresentados, podem ser substituídos pela de sua prefência ou a que mais combine com a ocasião em que ela será preparada e oferecida.
 - Mas, o que chama atenção mesmo, é que além de muito gostoso, é super divertido prepará-lo, em média 30 minutos, este "Petisco" estará pronto...

Ingredientes:
10 unidades de Pão de Queijo
100 Gramas (em média) de Tomate Cereja
100 Gramas de Salame
150 Gramas (em média) de Escarola
1/2 Cebola
 - Azeitona Pretas
 - Azeite

Modo de Preparo:

 - Assar os Pães de Queijo conforme instruções na embalagem
 - Cortar os Pães ao Meio e fatiar os Tomates Cereja.
 - Em uma frigideira coloque o azeite, a 1/2 cebola Picada e a Escarola, em pouco tempo, será percebido que a Escarola ficará murcha.
 - Em seguida, sobre as metades dos Pães de Queijo, coloque uma fatia de salame - cobrir com o Requeijão - depois uma fatia do Tomate Cereja e a escarola, por último, Cubra-os com mais um pouco de Requeijão.
 - Retorne mais uma vez ao forno por cerca de um minuto e meio ou 2 minutos no Máximo, ao retirar, decore com azeitonas pretas e já está pronto para servir.

Dica: Se preferir, você poderá oferecer este Petisco em Forma de Sanduiche.


Até a Próxima e Bom Apetite!

Imagens: Google

Nenhum comentário: