segunda-feira, 28 de maio de 2012

Receita Saudável...


 Menu

   
 

 RECEITA

- Início de semana, Segunda Feira é dia de pegar no "Batente" e lembrar de como foi "Gostoso" nosso final de semana com os amigos e familiares regado a Pizzas, churrascos, macarronadas, feijoadas, doces e tudo mais que a gastronomia nos oferece de melhor e, que nos dá o maior prazer onde estes pratos oferecem sempre momentos agradáveis.
 - Nada disso deve ser classificado como "Pecado", aliás, nós merecemos e precisamos contemplar tudo o que a vida nos oferece de melhor, mas, na Segunda Feira é importante iniciarmos com uma alimentação saudável desde as primeiras horas do dia.
  - Em todo caso, nossa dica para esta Segunda Feira fica para a hora do Almoço, seja em um Restaurante, ou para você que vai cozinhar em casa dê preferência para as Saladas e Peixes, também, hoje é o dia em que os Sucos dever ser consumidos sem moderação.
 - No cardápio de hoje, a Receita de Sardinha na Panela é uma daquelas que costumamos dizer..."Bom, Bonito e Barato", além de ficar muito gostoso, como sobremesa, uma Fruta da época cairá muito bem.

 - Veja como é fácil de Fazer a Sardinha na Panela...

Essa receita dura em média 30 minutos para ficar pronta e rende umas 08 porções...



 Ingredientes:
 - 1 kg de filé de sardinha fresca
 - 8 tomates maduros sem pele e sem semente (picados em cubos grandes)
 - 1 pimentão verde cortado em tiras
 - 2 cebolas cortadas em anéis
 - 3 dentes de alho amassados
 - 1/2 xícara de azeite
 - Limão
 - Salsa picadinha
 - Sal
Preparando:

  - Tempere as sardinhas com limão e sal
  - Comece a arrumar em camadas finas na panela de pressão: tomate, cebola, alho, salsa, pimentão e sardinha, até terminar todos os ingredientes
  - Por último, derrame o azeite
  - Quando começar a apitar, abaixe o fogo e desligue após 10 minutos
  - Abra a panela só depois que sair toda a pressão

Dica:
 
 - Pode ser servido quente com arroz e salada
 - Pode ser servido frio com torradas e pão

 - Sucos de frutas Cítricas acompanhando essa receita e uma fruta com gosto mais adocicado como sobremesa fará com que a sua Segunda Feira seja mais saudável e seu dia após o almoço irá continuar rendendo muito...

Ótima semana e bom Almoço à Todos!!!

 pesquisa da receita 



 

Nenhum comentário: