quarta-feira, 28 de março de 2012

Tatuagem...



 ABC Paulista recebe a maior feira de tatuagem e body piercing do Brasil

2º Tattoo Art Festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de abril, em São Bernardo do Campo, com expectativa de receber 25 mil visitantes

A cidade de São Bernardo do Campo recebe nos dias 27, 28 e 29 de abril a segunda edição do Tattoo Art Festival, maior evento de tatuage, body piercing e arte realizado no Brasil. Com mercado em franca ascensão, o evento deve receber cerca de 25 mil visitantes e terá 180 estandes de exposição.

Segundo estimativa do Setap-BR (Sindicato das Empresas de Tatuagem e Body Piercing do Brasil), o segmento cresce cerca de 20% todos os anos. A demanda faz com que cresça também o número de profissionais no mercado. O principal objetivo do Tattoo Art Festival é justamente integrar estes novos profissionais com qualificação e informação.

“Hoje não é mais um absurdo uma senhora de 60 anos fazer tatuagens, o que mostra o crescimento do ramo. Porém, esta ascensão deve ser feita de forma qualificada, com a consciência das questões de Biossegurança, para que não se perca o que se conquistou até aqui”, afirma o organizador do evento, Roberto Ferraraccio, o Saddam, tatuador profissional há 19 anos.

No evento, há espaço e atrações para todos os tipos de público. Os profissionais da área, dos iniciantes aos mais experientes, terão à sua disposição workshops, palestras e estandes com as últimas novidades do mercado de equipamentos relacionados ao tema.


Os estúdios que optarem pelo aluguel de um dos espaços ainda podem concorrer nas 21 categorias do concurso de tatuagem. Ao final das avaliações, o tatuador eleito com a melhor tatuagem feita no evento leva o prêmio de R$ 5 mil. Todos os trabalhos expostos serão abertos ao público em geral.

Os adeptos da tatuagem e do piercing, por sua vez, terão à disposição alguns dos melhores artistas do país em cada estilo. A forma de agendamento para realização de trabalhos e o preço serão estipulados pelo próprio expositor. Todos os procedimentos, no entanto, seguem rigidamente as normas de biossegurança.

Entre visitantes e expositores, são esperados representantes de ao menos 20 cidades paulistas e cerca de seis estados diferentes. Há ainda a expectativa da presença de atrações internacionais, a serem confirmadas.

O Tattoo Art  Festival será realizado no centro de exposições Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, que conta com 3 mil metros quadrados de área para exposição, estacionamento para 1.500 veículos. O espaço contará com equipes de segurança, limpeza, sanitários adaptados e duas praças de alimentação.

Segurança e higiene
Conceito primordial do evento, a higiene e segurança na realização de trabalhos no corpo terão espaço especial no Tattoo Art  Festival. Em parceria com a Vigilância Sanitária do município, será destinado um espaço para exposição das técnicas de segurança, além de realização de palestras sobre o tema.

Aos expositores, haverá o rígido protocolo da central de esterilização, que vai esterilizar e certificar todos os equipamentos utilizados dentro do pavilhão. No manual do expositor também é explícita a obrigação da utilização dos itens básicos de higiene, como luvas, seringas e lençóis descartáveis, além da proibição ao uso de produtos com teor tóxico ou inflamáveis. 

O Blog do Saboresweb, irá cobrir todo o evento...Participem!!!

 

Nenhum comentário: