sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Praia Paulista...

GUARUJÁ - SP

 - Famosa por sediar os campeonatos de surf, esse local tem uma particularidade em especial, a beleza natural. A ONU, credenciadora do "Foundation for Environmental Education", por um júri internacional deu á esta praia o selo de Bandeira Azul, o que a torna especial e única no Estado de São Paulo, junto a outros 38 países espelhados pelo mundo com este selo em relação a desenvolvimento e Educação Ambiental, Balneabilidade, Acessibilidade e segurança, antes, a única com este título de Bandeira Azul, era Jurerê em Florianópolis.
 - Aproximadamente 90 Km de São Paulo, a Praia do Tombo e seus 856 m. de extensão faz parte do Bairro do Tombo, (são apenas 32 quarteirões), correspondendo a 2,58% da área do Município do Guarujá, antes, conhecido por Jardim Las Palmas, em 2007, foi desmembrado pela Câmara Municipal de Vereadores, assim, pode-se dizer que é um "Bairro Jovem", organizado, promissor.
 - Areias brancas, mar agitado, águas verdes-azuladas e "tombos inesperados" são algumas das caracterrísticas principais da Praia do Tombo.

 - Aproveite este fim de semana e divirta-se, lembrando sempre, dos cuidados com as estradas e não jogue lixo nas praias.

Boa viagem....




Nenhum comentário: