terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Molho Para Saladas...

 - Na culinária, podemos ver uma constante de ingredientes vindas da "Famíla" das "Plantas" e Vegetais, principalmente nas saladas, que são empregados diversos tipos destas "folhas" altamente saborosas quando junto a temperos tornam-se acompanhamentos para quase todos os tipos de pratos.
 - Por trás destas "folhinhas" há mais que sabor agradável, as saladas, refletem em um complemento de alimentação saudável e contribuem com diversos fatores para o nosso organismo, este, é o caso do "Tomilho", que é utilizado principalmente para os molhos que temperam as saladas, nesta época do ano em que a temperatura está sempre elevada, uma salada como acompanhamento é indispensável.
 - O "Tomilho" que vem do sudeste da Itália tem um poder apreciável como Anti-Séptico, muito utilizado como afecções pulmonares e estimulante digestivo. essa planta que requer pouco cuidado e são cultivadas em terrenos secos, são plantadas na época da Primavera e gosta de Sol. Excesso de água pode matar a Planta.
 - Na culinária, o Tomilho combina muito bem como molhos para saladas e pode ser utilizada também em Carnes Cozidas, o que proporciona um aroma delicioso além do sabor agradabilissímo, trás consigo todos os benefícios necessários para vias aéreas, o que a torna mais que positiva e essêncial para os dias mais quentes.
 - Assim, o Blog saboresweb mostra como fazer um molho delicioso para as suas saladas utilizando como ingrediente o Tomilho. Nesta salada, ainda tem o Tomate, rico em vitaminas, A, B e C, que também auxilia contra as infecções pulmonares e pertubações digestivas, ou seja, esse "molhinho" nos fará muito bem em todos os sentidos e, sua salada ou Carne Cozida, ficará uma delícia !!!

 Ingredientes:
  • 1 dente de alho
  • 4 tomates bem maduros
  • 1 ramo de tomilho
  • ½ xícara de azeite de oliva
  • pitada de açúcar
Modo de Preparo:

Corte os tomates em pedaços e bata em um liquidificador
Coloque em uma panela e adicione o tomilho, açúcar e o alho
Leve à fervura e ferva em fogo baixo até reduzir à metade
Adicione o azeite e cozinhe em fogo bem baixo por mais 5 minutos
Apague o fogo e deixe esfriar um pouco
Coe em um pano bem limpo para eliminar a polpa do tomate, o alho e o tomilho
Guarde na Geladeira

Parte da fonte de pesquisa... wikipedia e almanaque culinario

  Agora sim, passe o Verão numa boa com pratos, molhos e temperos deliciosos e saudáveis...

Bom Apetite!

Nenhum comentário: