terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Inter Artesanal 2011...

Salão do Artesão oferece oficinas gratuitas

 - Os apaixonados por artesanato já possuem programa certo a partir do próximo dia 7, data em que tem inicio o Salão do Artesão e vai até o dia 11 de dezembro, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP). A exposição é considerada uma ótima oportunidade para quem quer aprender novas técnicas, trocar idéias e gerar novos negócios, entre os visitantes e as maiores e melhores empresas do segmento.
 - Durante os cinco dias de exposição, o público poderá participar de oficinas gratuitas ministradas por renomados artesãos, como Magda Fujiwara e Berth Pires que mostrarão como fazer arte em meia de seda. Os interessados em aprender ou aperfeiçoar a técnica de patch, apliqueé e scrapbooking podem se inscrever, uma hora antes, para assistir as aulas dadas por Helena Couventaris, Lauci Cantagesso, Liliana Quintero e Silvana.
 - O evento contará ainda com a participação de Mauro Tavares e Maria Luisa na oficina de aplicações com hidro miçangas, mosaico, mármore liquido e decoupagem; Eduardo Seiti ensinando como decorar balões; Iracy Ferreira com técnicas de aplicações em roupas, toalhas e jogos americanos e Beth Pires mostra como fazer arte com cascas de ovos, caixa de frutas e pintura em panos de prato.
 - Nas oficinas de biscuit, bolsas e tiaras com fita os professores serão Alessandra Karina, Cris Lombardi, Regiane Boppré, Elaine Llamas, Luciana Pumputis, Madalena Calderon, Valeria Soares, Priscila Cunha, Juliana Viegas, Vera Cunha, Ângela Rocha, Roberta Rinaldi e Angélica Schmitt.
 - Os artesãos Alice Salzone, Rubia Adameczs, Monica Salzone, Juraci Paschoal, Sonia Pereira, Miltom Mourão, Cleide Toledo, Bruno Tokunaga, Marina Yoshiura e Lika Oba serão os responsáveis pelas técnicas de reciclagem de tecidos, arranjos natalinos, cestas em palha e broches, enquanto a artista Eva mostrará a versatilidade do papel para criar objetos.
 - A hora e a forma de inscrição varia de oficina para oficina e as informações podem ser obtidas nos estandes.

A organização do evento será feita pela Metroprom, uma empresa especializada no planejamento, organização e produção de exposições. O valor do ingresso será de R$ 6,00 e parte da bilheteria revertida ao GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Cancêr, instituição sem fins lucrativos e com projetos sociais.
Conhecendo o Pavilhão Vera Cruz

 - Para entrar no clima natalino e deixar o Pavilhão, endereço de um antigo estúdio de cinema onde foram rodados 18 filmes, com a cara da exposição, o espaço será decorado com uma linda árvore de natal feita artesanalmente, pelas empresas participantes, com enfeites e reciclados.
 - O local que já foi usado como cenário para grandes produções cinematográficas, além de receber o Salão do Artesão, também realizará uma mostra de vídeos e documentários sobre o Pavilhão, do período que funcionava como estúdio.
 - Conhecido como Projeto Vera Cruz, o material do acervo da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo, será mostrado ao público através de uma série de documentários com cenas da construção do Pavilhão, assim como depoimentos de personalidades que atuaram durante as produções do cinema local, mostrando um pouco mais de sua história e a importância que o segmento teve no desenvolvimento do cinema brasileiro.

Salão do Artesão: De 07 a 11 de dezembro de 2011
Visitação: De Segunda a Sexta-feira, das 14h às 21h. Sábado e Domingo, das 12h às 21h.
Local: Pavilhão Vera Cruz
Avenida Lucas Nogueira Garcez, 756 – São Bernardo do Campo/ SP
Entrada (acesso aos dois eventos a partir do dia 07 de dezembro): Inteira R$ 6,00 ou meia para maiores de 65 anos e estudantes devidamente documentados. Proibida a entrada de menores de 12 anos.

Nenhum comentário: