quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sucos e Frutas da Época...

- Hoje vamos conhecer um pouco mais das Frutas, além de serem altamente nutritivas, as frutas contribuem com nossa energia e resistência entre tantos outros benefícios.


- Frutas como, Acerola, Carambola, Mamão, Morango, Melão e Melancia são as menos calóricas, e são recomendadas também para quem esta em Dieta, contribuindo no emagrecimento inclusive.


- Neste mês de Junho, as frutas da época são em sua maioria pouco mais calóricas, mas, não menos importante nas refeições diárias, sem contar, que combinam muito bem como sobremesas, também, estas frutas estão com preços reduzidos em virtude da disponibilidade no mercado, as frutas do momento são; Abacate, Banana, Banana-Maçã, Coco, Fruta-do-Conde, Goiaba, Limão, Laranja-Lima, Laranja-Baía, Laranja-Seleta, Maçã, Mamão, Maracujá e Tangerina.


- Tem um livro que se chama “O Poder dos Sucos”, do Autor Jay Kordich que a editora Ática forneceu a licença para a editora Circulo do livro, neste livro, o “Homem Suco” (Jay K.) apresenta várias combinações de sucos e seus benefícios, aos poucos vou mostrando algumas destas receitas, como estamos focados nas frutas de época, vou mostrar 02 sucos recomendados pelo autor.


- Um suco simples e ótimo para tomar pela manhã é o de Maçã com Laranja, neste caso você utiliza 02 maçãs e 01 laranja, descarte a casca da laranja e deixe o máximo possível da pele branca, corte-as em pedaços ou gomos e bata tudo, esse suco também é recomendado para crianças.


- Já experimentou tomar suco de Maçã com limão? Utilize 04 maçãs e ¼ de limão com casca acrescente gelo e bata tudo junto, mesmo estando empolgado para experimentar esse suco logo, não se esqueça de cortar as frutas antes de bater.


- Uma dica bacana a ser seguida praticamente “Ao Pé da Letra”, é dar preferencias para os sucos quando for fazer aquele “lanchinho” rápido na hora de suas compras, no seu almoço antes de retornar ao trabalho ou mesmo para matar a sede simplesmente, os sucos renovam o ânimo e energia para dar continuidade nas atividades, sejam elas quais forem.


- Em casa, lembre-se de sempre lavar bem as frutas que não tem cascas antes de utiliza-las, se delicie, abuse da criatividade em suas combinações, aproveite estes bons momentos que fazem bem para o corpo e para o seu paladar.


Tim-Tim...

Nenhum comentário: