segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Poder dos Legumes e Verduras...

 - Todos nós gostamos de cometer algumas estravagâncias nos finais de semana, aliás, quem consegue resistir a um Churrasquinho, um Lanche, Massas, Doces e outras delícias mais, a boa notícia de tudo isso, é que não há pecado algum provar destas delícias, mas existe um porém nisso tudo, a nossa alimentação equilibrada durante a semana.
 - Mesmo degustando os diversos pratos oferecidos pelos fantásticos restaurantes disponíveis em nosso País, hoje, vale acompanhar nossas refeições com uma salada preparada com diversos legumes e verduras que são além de saudáveis, muito saborosa.
 - Aproveitar as épocas certas de cada uma delas aumentam ainda mais seus poderes, também, seu custo é reduzido em virtude de disponibilidade farta para comercialização.
 - Nesta época do ano, os legumes que melhor estão para consumo devido seu período de safra e melhores preços é por exemplo a batata doce, que começa em Maio e se estende até o mês de Agosto, neste mesmo período e condições, também são encontrados o Inhame e Mandioca, já a Mandioquinha e Pimentão, se estendem até Setembro.
 - As verduras serão fartas nesta época e devem ser exploradas nas saladas, pois estamos numa ótima época tanto para o consumo, quanto para compra. Agrião, Almeirão, Brócolis, Cheiro-verde, Couve-flor, Mostarda, Rúcula e Repolho são as verduras do momento e ficará nestas condições até setembro.
 - Importante dizer que os demais legumes e verduras também são essênciais para a alimentação e podem consumir livremente, o que as diferem são os valores de compra mais alto do que o normal em virtude de sua época de colheita ou sua grande procura, em alguns destes casos, você consegue encontrar legumes e verduras com preços bastante equilibrados e suas qualidades e benefícios naturais normal, as que destacamos acima estão em sua época de safra e os valores estão mais acessíveis. Hoje, podemos contar com a abundância destes alimentos graças aos produtores que investem constantemente em suas terras e as colheitas estão cada vez mais fartas e de altíssima qualidade.
 - Com uma refeição equilibrada e sem exageros durante a semana, podemos nos deliciar sempre com as maravilhas que a gastronomia nos oferece, aliás, degustar e agraciar nosso paladar, nos faz bem e proporciona um prazer único.
 - Agora, pode tirar a culpa do "final de semana" da cabeça e continue sempre degustando ótimos pratos, deliciosas especiarias e claro, aproveite bastante toda essa delícia gastronômica que os restaurantes, pizzarias e Fast foods nos oferecem.


- Boa semana e até amanhã com especial Frutas e Sucos - Fique ligado em nosso blog e compartilhe estas dicas com seus amigos.

Nenhum comentário: