terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Gastronomia no Brasil...

- A culinária do Brasil é fruto de uma mistura de ingredientes europeus, e de outros povos, indígenas e africanos. Muitas das técnicas de preparo e ingredientes são de origem indígena, tendo sofrido adaptações por parte dos escravos e dos portugueses. Esses faziam adaptações dos seus pratos típicos substituindo os ingredientes que faltassem por correspondentes locais. A feijoada, prato típico do país, é um exemplo disso. Os escravos trazidos ao Brasil desde fins do século XVI, somaram à culinária nacional elementos como o azeite-de-dendê e o cuscuz. As levas de imigrantes recebidas pelo país entre os séculos XIX e XX, vindos em grande número da Europa, trouxeram algumas novidades ao cardápio nacional e concomitantemente fortaleceu o consumo de diversos ingredientes.

- A alimentação diária, feita em três refeições, envolve o consumo de café-com-leite, pão, frutas, bolos e doces, no café da manhã, feijão com arroz no almoço, refeição básica do brasileiro, aos quais são somados, por vezes, o macarrão, a carne, a salada e a batata e, no jantar, sopas e também as várias comidas regionais.
- O fato é que em cada região do País desenvolveu sua própria cultura culinária no decorrer dos séculos, e hoje podemos contemplar todas essas especiarias graças o alto nível dos chefes de cozinha, mas é claro, não podemos deixar de provar alguns destes pratos preparadas no seu local de origem.
- Preparem as malas e degustem essa viagem...

Fonte apoio Wikipedia

Nenhum comentário: