quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SUA MAJESTADE...

 O QUEIJO REAL!!!


- Que ela nasceu em 1871 na cidade de Napolis não é mais novidade, que seu nome deve-se a Mulher do Rei Humberto I, também já sabemos, mas hoje, no século XXI a pizza tem uma data comemorativa própria (10 de Julho) e caiu no gosto de milhões de brasileiros. A pizza Marguerita ganhou mais de 70 sabores, suas "concorrentes", mas um ingrediente em especial se mantem desde aquela época até nos dias de hoje em destaque na maioria dos cardápios. 

- Nós a conhecemos como Mussarela, mas na Italia, sua real origem é chamada de Mozzarella. No princípio era produzido a partir do leite de búfala, mas por estar presente na culinária mundial também é utilizado o leite da vaca.

- Seja de búfala ou vaca, mussarela ou mozzarella essa pizza é uma das mais consumidas e agrada o paladar de todos e em qualquer estação do ano ela é saborosa, combina com diversas bebidas principalmente os vinhos tintos.

- Seu recheio é simples, mussarela, rodelas de tomate e orégano, o que a faz tão especial são as abilidozas e criativas mãos dos pizzaiollos no preparo geral e complexa desta especiaria, cada um tem seu segredo guardado de forma toda especial, são eles os maiores contribuintes para o sucesso deste "queijo real", o preparo da massa, molho, tempatura do forno e tempo exato para assar são indispensáveis para servir-nos a melhor pizza de mussarela.

- Agora é hora de reunir a família, juntar a galera e degustar uma bela pizza de Mussarela sem contar as horas de assunto agradáveis e alegre!

BOM APETITE!!!!










Nenhum comentário: