quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PANQUECAS...

ANTES UM POUCO DA HISTÓRIA!


- Nesta grande estréia, nosso Chef. Ricardo Galache apresentará uma receita de panqueca, para você que quer impressionar seus convidados e se tornar um anfitrião inesquecível, esta panqueca toda especial irá conquistar o paladar de todos.


- Além deste preparo, para complementar o requinte de um bom prato conheça um pouco mais da história da panqueca contada pelo nosso Chef.




BONNA PETIT !



- As panquecas são muito antigas, surgiram há 9.000 anos atrás na Europa, mais precisamente na França. Acredita-se que elas surgiram quando uma mulher derramou de forma acidental, um pouco do mingau utilizado no fogão e percebeu que ele cozinhava rápido, era fácil de se manusear e possuía um sabor muito agradável.


- O hábito de comer panquecas se difundiu rapidamente por toda a Europa, inclusive tendo sido criados vários festivais em função do prato. Hoje em dia, as panquecas são muito famosas no mundo todo e desde o começo do século 20, elas começaram a aparecer em vários lugares e a se tornarem bastante populares.


- Panqueca é um tipo de massa frita, feita basicamente com ovos, farinha e leite. Existem muitas variações regionais de panquecas, algumas contendo fermento ou outros ingredientes.


- As panquecas estilo americano levam geralmente calda de chocolate ou mel como molho, acrescentando um sabor especial e doce às panquecas, ou American Pancakes, como são chamadas nos Estados Unidos.


- Na maioria dos países da América do Sul e Central, as panquecas são um prato totalmente diferentes das panquecas americanas. Elas são salgadas e, embora também levem o ovo como ingrediente principal, são enroladas e servidas com recheio de carne ou frango. Outra diferença é que vão à mesa no almoço, e não do café-da-manhã.

Nenhum comentário: