segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Salada Russa...



 - Início de semana é quase uma tradição do Blog Saboresweb, apresentar receitas de Saladas, hoje, não será diferente, porém, diferente é esta deliciosa salada com inúmeros benefícios para começarmos a semana de uma forma mais saudável e com uma alimentação mais equilibrada.
 - Originalmente conhecida como Salada Russa, esta receita agrega e complementa o sabor de sua refeição e, é ótima para consumir no jantar.

Aproveite!

Ingredientes:

 - Vagem
 - Rodelas de Tomate
 - Alface
 -Couve - Flor
 - Palmito ou Aspargos
 - Cenoura

Modo de Preparo:

 - Corte as Cenouras, Vagens, Palmito ou Aspargo (Rodelas na expessura que achar melhor)
 - Cozinhe apenas as Vagens, Cenouras e a Couve-Flor com água e sal, quando terminar, dispense a água.

  Para montar, aguarde esfriar um pouco os ingredientes cozidos e depois, Forrar a Travessa (De preferência em Vidro) com as folhas de Alface e cobrir com os demais ingredientes, Tempere com óleo ou Azeite (de preferência) e meio Limão, antes de colocar o sal, lembre-se, alguns ingredientes já foram cozidos com o sal, portanto, arescente moderadamente caso seja necessário.

Para finalizar, enrole o Alface fazendo com que ele fique recheado e apoie um aos outros - Para ficar firme também no prato, você poderá tirar algumas tiras (grossas) das folhas de alface e faça o movimento em forma de espiral, desta forma, você poderá amarrá-los dando dois nós (levemente).

- Decore com as rodelas de tomate e Bom Apetite!

 - Não se esqueça de Lavar bem todos os ingredientes antes de iniciar todo o processo.

Conte para nós o que achou e até a próxima!

Veja Aqui a tabela dos períodos de Legumes, Verduras e Hortaliças e Boa Feira!

Nenhum comentário: